Scarface

Scarface (A Força do Poder em Portugal) é um filme dirigido por Brian de Palma que representa o papel de um imigrante cubano que tenta formar um império de tráfico de drogas. O filme foi realizado em 1983, sendo o remake de outro filme de 1932 realizado por Howard Hawks.
O
argumento é de Oliver Stone baseado num romance de Armitage Trail. Scarface é um dos filmes mais violentos já feitos e também um expoente de Hollywood no Cinema da década de 80.
Censurado em muitos países, a palavra "fuck" (foda ou porra, em inglês) aparece 182 vezes, Outra curiosidade é que a banda
Blink 182 adotou o 182 por causa do filme. Essa marca "Fuck" só seria superada com o lançamento de Goodfellas (Tudo Bons Rapazes em Portugal e Os Bons Companheiros, no Brasil) em 1990, em que aparece 246 vezes a referida palavra.
Curiosidades :
No jogo
Grand Theft Auto: Vice City podem ser vistas diversas referências ao filme Scarface. As músicas, os ambientes (o mais notável é a mansão do personagem principal), nomes de personagens e muitas outras características do filme foram citadas no game. Inclusive há um Easter Egg no game, em que há uma casa, com um banheiro todo sujo de sangue e uma serra elétrica, fazendo uma clara referência à cena em que matam o parceiro de Tony Montana no filme.
Em 2006 foi lançado um jogo de videogame baseado no filme, Scarface:The World Is Yours, o jogo colocava o jogador no papel de Tony Montana, visitando locais clássicos do filme, como o Babylon Club e Sun Ray Hotel.O mais interessante é que o jogo começa no exato final do filme, onde Tony é morto na invasão a mansão.Porém, no jogo Tony Montana sobrevive, e tem que reconstruir o seu império, usando muitas armas e veículos, tendo também como objetivo se vingar de Alejandro Sosa, que enviou os bolivianos para tentar matar Tony no Filme

CTRL E CLIQUE NA PARTE PARA ABRIR EM OUTRA ABA

PARTE 1
PARTE 2

PARTE 3

PARTE 4

PARTE 5

PARTE 6

PARTE 7


0 comente aqui:

Compare Produtos, Lojas e Preços